Oficializada pré-candidatura de Adriana Accorsi à Prefeitura de Goiânia
Durante discurso, Adriana foi parabenizada pela participação efetiva para a manutenção da união no PT e recebeu homenagens referentes a seu pai, o ex-prefeito Darci Accorsi, falecido em 2014.
O auditório da Câmara Municipal foi palco de evento do Partido dos Trabalhadores para oficialização da pré-candidatura da deputada estadual Adriana Accorsi à Prefeitura de Goiânia, neste sábado (2). Participaram do evento o prefeito Paulo Garcia, o deputado federal Rubens Otoni, o deputado estadual e presidente do PT em Goiânia, Luis Cesar Bueno, a ex-deputada federal Marina Sant’anna, entre outros líderes e militantes.
Durante discurso, Adriana foi parabenizada pela participação efetiva para a manutenção da união no PT e recebeu homenagens referentes a seu pai, o ex-prefeito Darci Accorsi, falecido em 2014.
“Quando criança e adolescente, estive presente em situações muito parecidas, em que meu pai foi escolhido como pré-candidato a prefeito e governador pelo Partido dos Trabalhadores. Para mim é uma emoção muito grande, principalmente porque ele [Darci Accorsi] não pode estar aqui fisicamente comigo hoje, e eu sei que estaria muito feliz”, disse a deputada.
Em entrevista coletiva, o prefeito de Goiânia explicou porque Adriana foi escolhida entre os cinco pré-candidatos do PT que haviam disponibilizado o nome, como Marina Sant’anna e Luis Cesar Bueno.
“É uma militante de berço do partido, tem a história da família, do seu pai, que foi um grande prefeito, conhece profundamente todo o desenvolvimento de todas as administrações petistas na cidade de Goiânia, mas tem história própria. Talvez seja uma das pessoas que mais possa discutir com segurança, com seriedade, com idoneidade, o que é fazer segurança em um espaço metropolitano, urbano como a cidade”, afirmou Paulo Garcia.
Para a pré-candidata, a escolha de seu nome também envolve responsabilidade. “Não só por representar meu partido, mas porque o momento político pede responsabilidade dos líderes, das pessoas, para que a gente possa enfrentar essa crise política de forma pacífica, que aprofunde a democracia no Brasil”, reforçou.
Leia a matéria completa no Diário de Goiás