Ônibus escolar bate em caminhão e tomba na BR-153
Acidente deixou sete estudantes feridos. Estudante relata que veículo não teria conseguido frear
Um ônibus que transportava alunos universitários de Formoso para a cidade de Porangatu tombou no início da noite desta quinta-feira (1º) na BR-153, em Santa Tereza de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo teria colidido na traseira de uma carreta de carga e, em seguida, tombou na pista.
Uma das passageiras do ônibus, a estudante Verônica de Carvalho, de 32 anos, relata os momentos de desespero vivido pelos alunos. “Eu fui tentar me segurar para não me machucar, mas tinha gente caindo em cima de mim”, conta. Ela ainda relatou que teve que retirar as vítimas pela tampa de ventilação da parte de cima do veículo. “Eu fiquei dentro do ônibus tirando as meninas que estavam muito machucadas por aquele buraco. Era desepero total, as pessoas estavam sangrando”, acrescentou ela.
Cerca dos 30 estudantes que estavam no ônibus conseguiram sair do veículo e sete pessoas tiveram ferimentos leves. Eles foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com Corpo dos Bombeiros, uma das vítimas estava com suspeita de fratura no nariz e o motorista do ônibus sofreu um corte contuso na perna. Ambos foram transportados para o hospital municipal de Porangatu.
Ainda de acordo com a PRF, o veículo escolar acidentado pertence a Prefeitura de Formoso e tem vinte e um anos de uso. Segundo a estudante Verônica, o ônibus seguia atrás da carreta quando esta freiou repentinamente. “O ônibus falhou na hora, ele não conseguiu frear a tempo. O freio do ônibus é a ar, então numa freada brusca dessa, como a gente precisou, ele não dá conta”, disse.
Verônica ainda relata que os estudantes estão tendo que pagar o combustível do veículo. Segundo ela, em uma renuião com a prefeitura, os gestores alegaram que o Executivo Municipal estava endividado e que não teria como arcar com os custos.