APREENSÃO

Operação apreende caminhão e carreta usados na subtração de bebidas em Morrinhos

Polícia Civil investiga casos de cargas furtadas através de golpes na internet em todo o País

Polícia investiga casos de cargas furtadas através de golpes aplicados na internet. Dois veículos foram apreendidos em Morrinhos
Operação investiga casos de cargas furtadas através de golpes na internet (Foto: Divulgação – PC)

Uma operação realizada nesta terça-feira (4) apreendeu um caminhão e uma carreta usados na subtração de carga de bebidas, na região de Morrinhos, no Sul de Goiás. Os veículos estão avaliados em mais de R$ 500 mil. Nenhum suspeito foi preso.

De acordo com os policiais, o conjunto trator possui os chassis adulterados e foi adquirido por meio de um roubo ocorrido no Estado de São Paulo. Mesmo assim, conseguiu embarcar a carga de bebidas que, posteriormente, foi desviada pelo motorista.

Vale citar, a Polícia Civil investiga casos de cargas furtadas em todo Brasil. Estas ocorrem por golpes aplicados na internet.

De acordo com a corporação, criminosos costumam procurar vítimas em sites de contratação de fretes para firmarem trabalhos envolvendo o transporte de cargas, especialmente de placas solares e bebidas. Porém, após carregarem os veículos com os produtos, eles desviam as mercadorias e registram boletins de ocorrência alegando, falsamente, terem sido roubados.

Caminhão e carreta usados na subtração de uma carga de bebidas foram apreendidos em Morrinhos
Caminhão e carreta usados na subtração de uma carga de bebidas foram apreendidos em Morrinhos (Foto: Divulgação – PC)

Levantamentos investigativos dão conta de que nos últimos seis meses, as regiões nordeste e sudeste do Brasil têm sido vítimas de um aumento significativo de estelionato eletrônico envolvendo o transporte de cargas. Por esse motivo, a polícia passou a monitorar sites de contratação de fretes e a fiscalizar as rodovias junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM).

Até o momento, foram identificados dez motoristas envolvidos com o esquema das plataformas de fretes e registros de ocorrências falsas de roubos de cargas. O delegado Alexandre Bruno de Barros alerta que, ao utilizar sites de contratação de fretes, que consultem históricos do motorista, caminhão e carreta por outros meios.