INVESTIGAÇÃO

Operação com policiais de Goiás e SP prende suspeitos de fraude eletrônica

Ação visa reprimir crimes de estelionato qualificado, invasão de dispositivos e associação criminosa

Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de prisão (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil de Goiás, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, deflagrou nesta segunda-feira (11) a Operação Cavalo de Troia e cumpriu seis mandados de busca e quatro de prisão, em São Paulo. A operação visa combater crimes de estelionato por fraude eletrônica, invasão de dispositivos informáticos e associação criminosa.

As investigações apontam que os suspeitos hackeavam perfis de usuários de uma rede social e os utilizavam para promover uma criptomoeda e investimentos financeiros inexistentes. Durante a operação, realizada em São Paulo, foi descoberto um celular com 405 linhas telefônicas habilitadas, além de informações de login e senha de 590 perfis do Instagram, armazenados por uma das investigadas.

Na residência de um dos suspeitos, também foram encontrados cartões magnéticos em branco, um equipamento para gravação de dados em cartões e 82 chips telefônicos. Após as prisões, os investigados foram prorrogados à sede da Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo e concedidos à disposição da Justiça até a audiência de custódia.