Operação contra fraude eletrônica cumpre mandados em Goiás e outros dois estados
Ao todo, 7 mandados de prisão e 6 de busca e apreensão foram cumpridos em Aragarças (GO), Barra do Garças (MT) e Castelândia (MS)
Um grupo suspeito de cometer fraude eletrônica foi preso durante operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, em conjunto com a Polícia Civil de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 7 mandados de prisão e 6 de busca e apreensão foram cumpridos em Aragarças (GO), Barra do Garças (MT) e Castelândia (MS).
Segundo o delegado Luiz Fernando Pereira Ribeiro, responsável pela operação, um dos suspeitos encontrou o anúncio de uma empresa solicitando o transporte de cargas para a cidade de Goiânia. O homem, então, duplicou o anúncio e conseguiu localizar um motorista interessado em fazer o frete.
O suspeito negociou com o motorista e com o empresário e ludibriou ambos, organizando a entrega da carga para a cidade de São Luis de Montes Belos. O empresário chegou a transferir o valor cobrado pelo serviço e descobriu, posteriormente, que foi enganado.
Por meio de dados bancários, os policiais chegaram até as pessoas que receberam o valor indevidamente. Eles foram identificados e presos. Os detidos vão responder por estelionato por meio de fraude eletrônica e associação criminosa.