Operação da PF contra falsificação de documentos cumpre mandados em Goiânia
Uma advogada estaria apresentando à Justiça Federal documento de forma fraudulenta, aos requisitos legais para concessão de aposentadoria.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (28), uma operação que investiga falsificação de documentos para acesso a benefício da previdência social. Um dos mandados foi cumprido em um prédio no Jardim Atlântico, em Goiânia.
A polícia não informou quais tipos de mandados estão sendo cumpridos.
Segundo o apurado pela Polícia Federal, uma advogada estaria apresentando, à Justiça Federal, um documento chamado Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), que serve para atestar condições ambientais de trabalho e garantir que determinada pessoa cumpre requisitos legais para aposentadoria.
Neste sentido, a ação desta quarta objetiva aprofundar as investigações, obtendo elementos probatórios – além dos já reunidos em inquérito policial, que investiga crimes de falsificação de documento público e uso de documento falso, além de informações que possam indicar o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso investigado.
A Polícia Federal ainda não conseguiu calcular o prejuízo gerado pela fraude, uma vez que há indicativos de que essa mesma técnica de falsificação está sendo utilizada em muitos outros processos em curso na Justiça Federal.