Operação da Polícia Civil na CPP termina com quatro feridos
Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Civil realizou uma operação para cumprimento de mandados de prisão…
Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Civil realizou uma operação para cumprimento de mandados de prisão na Casa de Prisão Provisória (CPP) e na Penitenciária Odenir Guimarães, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a operação do Grupo Tático 3 (GT3) da Policia Civil contou com o apoio do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) para a realização da ação. Durante a operação para cumprimento de mandados, quatro detentos ofereceram resistência ao trabalho dos policiais. Os presos foram contidos após serem alvejados por armamento não letal.
Após receberem atendimento médico, os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, onde foram autuados em flagrante por resistência e incitação dos demais presos à desobediência.
No mês passado um suspeito de matar seu rival e uma criança de cinco anos no Jardim Primavera foi assassinado por um colega de cárcere na mesma Casa de Prisão Provisória. Ele foi encontrado dependurado dentro da cela e um dos detentos assumiu o assassinato.