Operação do MPGO desarticula quadrilha que atuava no setor de transportes em mais de 30 municípios
Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Acreúna (a 150 km de Goiânia) e Anápolis (a 60 km da capital)
O Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou na madrugada desta sexta-feira (28) a Operação Escola Régia para desarticular uma quadrilha que atuava no setor de transporte escolar e de passageiros em mais de 30 municípios de Goiás. Estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Acreúna (a 150 km de Goiânia) e Anápolis (a 60 km da capital).
A operação, realizada em parceria com as polícias Civil e Militar, é comandada pelo promotor Sandro Halfeld Barros, titular da Promotoria de Acreúna, com apoio do Gaeco e do Centro de Inteligência do MP (CI-MP). Oito promotores de Justiça e quatro delegados de polícia participam da operação.
Neste momento, equipes do MP e da Polícia Civil cumprem mandado de busca e apreensão dentro da Prefeitura de Acreúna, que realizou nova licitação do transporte escolar nesta semana. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o prefeito Edmar Oliveira não é alvo do mandado e que ele não tem conhecimento das supostas irregularidades. O órgão informou ainda que a prefeitura, por meio de seu procurador, estão tomando as providências cabíveis a respeito do fato.
Os promotores que conduzem as investigações da Operação Escola Régia concederão entrevista coletiva sobre o caso na tarde desta sexta.