Operação Suíte 33

Operação em Goiás e no DF prende suspeitos de tráfico que guardavam drogas em hotéis

O grupo movimentou quase R$ 12 milhões em menos de seis meses

Polícia do DF prende sete suspeitos de tráfico internacional de drogas (Foto: PF/Divulgação)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Distrito Federal prendeu sete suspeitos de tráfico internacional de drogas, que guardavam os ilícitos em hotéis. Durante a Operação Suíte 33, nesta terça-feira (10/12), foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão em Brasília (DF), Pirenópolis (GO), Porto Seguro (BA) e Itapema (SC).

A investigação teve início após apurações preliminares indicarem que um dos suspeito recebia drogas de países europeus pelo serviço postal. Os suspeitos enviavam e recebiam drogas pelos Correios. Até o momento, já foram apreendidos quase 6,5 kg de ecstasy recebidos da Holanda e Alemanha.

Além disso, o grupo criminoso também recebia drogas de facções locais. Os entorpecentes eram armazenados em quartos de hotéis e de alugueis por temporada para posterior distribuição.

Somente no ano de 2023, entre maio e setembro, o grupo movimentou quase R$ 12 milhões. Os agentes seguem investigando o caso.

Mais uma operação contra o tráfico em Goiás

Em Goiás, a Polícia Civil deflagrou uma operação contra um segundo grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas. Na segunda-feira (09/10), foram cumpridos 10 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão. A investigação começou após a prisão de um suspeito em Itajaí (SC), cujo celular revelou informações sobre o tráfico e a organização criminosa no território goiano.

Durante as apurações, foram identificados “laranjas” e operadores financeiros que movimentaram grandes quantias de dinheiro de origem ilícita. Entre os investigados está a irmã de um preso na Penitenciária Federal de Catanduvas. Um dos envolvidos teria recentemente ostentado uma vida de luxo em Portokali.

*Com informações do portal Metrópoles