Operação entre PM-GO e PM-MG apreende cerca de cinco toneladas de maconha em Uberlândia
Ação teve intuito de desarticular organização criminosa de tráfico de drogas que atua nos dois estados
Uma operação integrada entre a Polícia Militar de Goiás e de Minas Gerais apreendeu aproximadamente cinco toneladas de maconha, no último domingo (23). Droga está avaliada em R$ 7,6 milhões, segundo os militares. A ação aconteceu no bairro Osvaldo Rezende, em Uberlândia (MG), e também culminou na prisão de um homem apontado como sendo um ‘traficante de alta periculosidade’.
De acordo com a PMGO, equipes militares de Goiás trocaram informações com a PM de Minas Gerais e iniciaram uma operação com intuito de desarticular organização criminosa de tráfico de drogas que atua nos dois estados. Durante a ação, foi descoberta a localização de um suspeito.
Na casa do homem, militares encontraram a droga escondida em sacos de ração. O suspeito acabou preso juntamente com a maconha. Também foram apreendidos três revólveres calibre 38 e uma espingarda Gauge 12. Outros integrantes da organização criminosa estão sendo investigados.
O entorpecente, as armas e o preso foram encaminhados para a Polícia Federal em Uberlândia para demais investigações e formalidades legais que o caso requer.
A corporação não informou se o suspeito possui antecedentes criminais e também optou por não informar sua identidade. Por esse motivo, o Mais Goiás não localizou sua defesa para se manifestar sobre o caso.