Operação Fecha Goiás intensifica trabalho ostensivo de combate à criminalidade
Mais de 2 mil homens e 600 viaturas participam das ações. Todas as forças especiais da corporação estão envolvidas nas atividades
A Polícia Militar deflagrou nesta quinta-feira (23), mais uma etapa da Operação Fecha Goiás. Um dos principais objetivos é intensificar a atuação preventiva e ostensiva. Centenas de bloqueios serão montados em pontos estratégicos de todo o Estado, com abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita. O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), Ricardo Balestreri, participou da abertura das ações na Academia da PM.
Mais de 2 mil policiais e 600 viaturas estão envolvidos neste trabalho. “Estamos trabalhando de forma ainda mais ostensiva para preservar vidas e garantir cada vez mais sensação de segurança à população”, explica o coronel Divino Alves.
Para a operação, o efetivo da PM foi dividido em períodos planejados pelo Comando-Geral, obedecendo o georreferenciamento da Gerância do Observatório de Segurança da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP).
Todas as forças especiais da Polícia Militar participam da operação, a exemplo do Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPM Choque), Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMAmb), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Cavalaria.