MPGO cumpre mandados contra suspeitos de fraudar licitações na Saneago
A investigação foi iniciada em 2015 e apura a prática dos crimes de fraude à licitação e associação criminosa que teriam sido cometidos por sócios e representantes de empresas coligadas
O Ministério Público de Goiás (MPGO) está cumprindo, desde o início da manhã desta terça-feira (7), cinco mandados de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão em residências e empresas de suspeitos de cometerem fraudes em licitações na Saneago (Saneamento de Goiás S/A). Os trabalhos estão sendo feitos no âmbito da operação denominada Gota D’Água, e contam com o apoio das polícias Civil e Militar.
A investigação foi iniciada em 2015 e apura a prática dos crimes de fraude à licitação e associação criminosa que teriam sido cometidos por sócios e representantes de empresas coligadas, com o intuito de fraudar o caráter competitivo de licitações para o fornecimento de materiais hidráulicos à Saneago. As apurações são lideradas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Inteligência (CI) do MPGO.
Os mandados foram expedidos pela da 9ª Vara Criminal de Goiânia e foram mobilizados 12 promotores de Justiça e cerca de 40 policiais.