Operação policial desmantela laboratório clandestino de agrotóxicos e prende criminoso em Catalão
No dia 17 de agosto de 2022, o grupo praticou um roubo numa fazenda da zona rural de Orizona, onde ao menos três autores
Uma operação da Polícia Civil desmantelou um laboratório clandestino de agrotóxicos e prendeu um criminoso em Catalão, na região Sudeste de Goiás. Na quarta-feira (15), os policiais civis cumpriram 4 mandados judicais, sendo 3 de busca e apreensão e 1 de prisão cautelar em investigação sobre associação criminosa que rouba fazendas.
De acordo com a corporação, um investigado ainda está foragido e segue sendo procurado pelos policiais civis.
Criminosos roubaram agrotóxicos em fazenda de Orizona
A operação se originou de investigação relativa a uma associação criminosa que rouba fazendas. No dia 17 de agosto de 2022, o grupo praticou um roubo em uma fazenda da zona rural de Orizona, onde ao menos três autores, com o emprego de arma de fogo, teriam subtraído defensivos agrícolas existentes no galpão da propriedade rural, causando um prejuízo aproximado de R$ 400 mil.
Desde então, a equipe prosseguiu com as investigações, atingindo agora a fase três, que identificou um esquema de produção e falsificação de produtos agrícolas.
Na segunda fase da operação, em 2022, foram sete mandados de busca e apreensão cumpridos nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rondônia e Roraima.