//
A Polícia Civil do Distrito Federal realiza na manhã desta sexta-feira (7/11) uma operação para desarticular a implantação de uma organização criminosa que já atua em todo o país e tem o objetivo de dominar o tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, presidiários de São Paulo, Goiás e Ceará estariam auxiliando a implantação da atividade no Entorno.
A polícia vai cumprir 17 mandados de prisão e de busca e apreensão em residências e presídios. Até as 8h10, havia 14 pessoas presas. Além disso, são 120 agentes e 12 delegados participando da operação, em quatro unidades da federação. A corporação disse que o DF seria a 23ª unidade da federação a receber uma célula da facção criminosa.
Os presos serão levados para o Departamento de Polícia Especializada ao longo da manhã. Por volta de 8h, agentes levaram sacolas com documentos que comprovam o tráfico de drogas, registros da facção criminosa e celulares vindos de presídios para o prédio.
A iniciativa foi batizada de Operação Tabuleiro. A Polícia Civil vai promover uma coletiva às 10h para dar mais detalhes sobre as prisões e apreensões. (Com G1 DF)