Futebol de Base

Pablo comemora volta ao time esmeraldino e revela experiência em amistoso com os profissionais: “Cada dia melhorando mais”

Volante entrou no decorrer do segundo tempo diante do Guanabara City e jogou também o amistoso diante do Brasiliense, no principal

Volante voltou a atuar pela equipe esmeraldina, em mais uma vitória na Copa Goiás Sub-20. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiás é líder isolado da Copa Goiás Sub-20 e isso ao vencer o Guanabara City por 2 a 0, na última rodada. Agora a equipe esmeraldina irá encarar o Trindade, vice-líder da competição, na próxima segunda-feira (17), no estádio Abrão Manoel da Costa.

Quem retornou a equipe no confronto diante do Guanabara City foi o volante Pablo. Titular na campanha do Goiano Sub-20, ele havia atuado por último no empate em 1 a 1, diante do Atlético Goianiense e ficou ausente desde então. Ele falou sobre o que afastou dos gramados e comentou seu retorno na vitória desta segunda-feira.

“Acabei sentindo a posterior nessa volta para o segundo semestre, fiquei duas semanas fora. Cheguei a voltar a treinar, mas novamente senti de novo. Perdi o ritmo por ter ficado tanto tempo parado e retornei agora aos poucos coisa de duas semanas. Estava com saudade de jogar, porque jogar é a parte boa do futebol. Tem a resenha, mas tem aquela pressão, concentração e não tem sensação melhor”, disse o volante.

Quem é Pablo?

Natural do Maranhão, o volante foi criado em Goiás e foi no próprio Goiás que começou a jogar. Acabou saindo em sua primeira passagem devido a problemas familiares. Passou nas categorias de base do Independência e fez teste no Cruzeiro. Retornou ao clube esmeraldino em um jogo contra a própria equipe, onde se encontra desde o Sub-15.

Recentemente, o Goiás realizou um amistoso diante do Brasiliense, com os jogadores que integrarão o time Sub-23, na disputa da Copa Verde. Pablo começou no banco, mas entrou no segundo tempo da partida e falou mais sobre a experiência e o foco na competição.

“É bom para todos nós ganharmos rodagem, com pessoas mais experientes, profissionais e lá é o que eu quero. Treinar no time principal, ganhar experiência e escutar até mesmo o que os mais velhos tem para passar. Até mesmo jogar contra eles, a gente repara muito e cada dia melhorando mais no profissional”, concluiu o jogador esmeraldino.