“Matou Lázaro”, diz Pablo Marçal ao anunciar tenente-coronel Edson como segurança particular em SP
Edson Melo, conhecido como Edson Raiado, ficou famoso após a captura e morte de Lázaro Barbosa
O coach Pablo Marçal, que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, anunciou nas redes sociais que contratou o o tenente-coronel Edson Melo, da Polícia Militar de Goiás (PMGO) como segurança particular. O influenciador diz que tem sofrido ameaças de morte. Edson Melo, conhecido como Edson Raiado, foi afastado da liderança do Comando de Operações de Divisas (COD), em abril, após caso de confronto forjado por militares da corporação ser revelado, em Goiânia.
O tenente-coronel, porém, ficou famoso após a captura e morte de Lázaro Barbosa. A caçada durou 20 dias, em que o criminoso driblou a Polícia Militar de Goiás. Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública do estado precisou gastar R$ 3 milhões e empenhar 270 agentes para conseguir prender o fugitivo. O militar era comandante da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na ocasião.
Tenente-coronel Edson como segurança particular de Pablo Marçal
No vídeo, Marçal diz que o policial tirou licença da PMGO para integrar a segurança particular durante a campanha dele à prefeitura de São Paulo. “Ele é um dos policiais que organizaram o assassinato daquele bandido Lázaro. É um grande amigo que pegou licença da polícia e hoje tá aqui comigo. Agora é pra valer, quem estava com dúvida, quem quer me amaçar, quer me parar, pode entrar na fila que a gente não vai retroceder (sic)”, disse.
Política
Tenente-coronel Edson é filiado ao Avante e chegou a concorrer para deputado federal em 2022, mas obteve apenas 19.811 votos e não foi eleito. Além dele, o coronel Benito Franco (Ex-Rotam) e o ex-secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, que participaram da caçada a Lázaro Barbosa, também tentaram vaga para a Câmara dos Deputados, mas falharam.