Judiciário

Padastro que matou enteado ao arremessá-lo contra colchão em Rio Verde é condenado

O crime aconteceu no dia 20 de novembro de 2022

Criança de 2 anos morta pelo padrasto estava com o braço quebrado e outras lesões, afirma delegado (Foto: Reprodução/Vídeo)

Fábio Mendes, padastro de Deryck Luca Silva Braga, de 2 anos, foi condenado a 25 anos de prisão pela morte do garoto. Ele morreu após ser jogado com força contra o colchão, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás.

O padastro foi condenado ainda a pagar indenização de R$ 50 mil aos pais da criança por danos morais. A mãe da criança, Letícia Silva da Conceição, chegou a ser acusada de omissão, mas foi absolvida.

Criança tinha medo do padastro

O crime aconteceu no dia 20 de novembro de 2022. O delegado Adelson Canedo explicou ao Mais Goiás que o padrasto, Fábio Mendes de Oliveira, tentava dormir, mas não conseguia porque o enteado estava chorando com medo dele. Fábio estava casado com a mãe da criança, Letícia Silva da Conceição, há três meses.

O suspeito mostrou aos policiais como jogou a criança contra o colchão, a reconstituição informal foi gravada. No vídeo, ele aponta como a criança sentiu os impactos enquanto demonstrava as agressões com o urso de um brinquedo. A filmagem não será mostrada.

“Quando ele caiu, essa parte aqui [mostrando a coluna do menino] foi muito forte. Eu admito que foi forte, já na primeira vez. Quando ele se levantou, foi mais forte ainda. Eu me extrapolei. Ele bateu o pescoço e começou a ficar sem ar”,

O menino chegou a ser internado, mas a morte cerebral foi constatada no dia 22 de novembro. Porém, perícia aponta que as agressões aconteciam há mais tempo, com machucados antigos em diversas partes do corpo já cicatrizados.