ABUSOS

Padrasto é preso após criança fazer desenhos dos abusos na escola

Foram encontrados desenhos em um diário da vítima, retratando situações de cunho sexual

Um trabalhador rural de 34 anos foi preso em Pontalina, sul de Goiás, sob a suspeita de estuprar sua enteada de 10 anos. A prisão ocorreu após uma série de eventos que encorajaram a criança a revelar os abusos, começando com uma palestra sobre crimes sexuais na escola. Com informações do G1. 

De acordo com a delegada Tereza Nabarro, a menina finalmente compreendeu que estava sendo abusada após a palestra na escola. Posteriormente, foram encontrados desenhos em um diário da vítima, retratando situações de cunho sexual, incluindo imagens abstratas da criança sendo observada e expressando dor. Em alguns desenhos, apareciam balões de fala com frases como “me solta”, próximos a figuras de pessoas dormindo.

O suspeito foi detido na sexta-feira (28) e, segundo a delegada, negou as acusações. A menina relatou ao Conselho Tutelar, à diretora e à psicóloga da escola que os abusos ocorriam quando sua mãe não estava em casa. Ela revelou que tinha medo de contar para a mãe e detalhou que ela não tinha conhecimento dos crimes.

Tereza Nabarro explicou que a escola notou comportamentos atípicos na menina e organizou a palestra, que foi crucial para que ela compartilhasse o que vinha sofrendo.

“A menor relatou à psicóloga que o crime acontecia desde os 9 anos de idade, o que coincide com os relatos de mudança de comportamento dela, que começaram em 2023”, acrescentou a delegada.