SÃO PAULO

Padre é afastado após vazamento de fotos íntimas

Nas imagens, o padre aparece com um copo de cerveja e em outras ele está sem roupa ao lado de alguns homens

A Diocese de Catanduva, localizada no interior de São Paulo, anunciou o afastamento do padre Fábio Marsaro de Paula, de 52 anos, após o vazamento de fotos íntimas que circulam nas redes sociais. As imagens mostram o sacerdote em situações íntimas com outros homens.

O padre, que atuava na Paróquia Imaculada Conceição, em Palmares Paulista, foi afastado no dia 1º de novembro, conforme comunicado oficial publicado pela Diocese. A nota informou que a decisão foi tomada após “análise cuidadosa e consulta ao conselho de presbíteros”, diante da repercussão das imagens na comunidade local e diocesana.

Fábio Marsaro de Paula, natural de Catanduva, foi nomeado presbítero em 15 de maio de 2009. Antes de sua transferência para Palmares Paulista, ele exerceu funções em diversas paróquias, incluindo a Paróquia Santa Rita de Cássia, em sua cidade natal, e esteve recentemente em São Vicente, no litoral paulista. As imagens vazadas circularam nas redes sociais no final de outubro. Em uma delas, o padre aparece com um copo de cerveja, enquanto em outra está nu, ao lado de alguns homens.

Após a divulgação das fotos, Fábio apagou seus perfis em redes sociais, como Instagram e LinkedIn, nos quais mantinha registros de sua trajetória como sacerdote.

No LinkedIn, ele exibia mais de 15 anos de experiência como sacerdote, incluindo habilidades em “Gestão”, “Negociação” e “Atendimento ao Cliente”. Em seu canal no YouTube, ele tinha mais de 6 mil inscritos, mas sua última transmissão ocorreu há cinco meses.

A Diocese de Catanduva, que não se pronunciou sobre o conteúdo exato das imagens, também solicitou orações pelo sacerdote e pela comunidade durante esse período de afastamento, que é por tempo indeterminado.