Padre Júlio Lancellotti se pronuncia após ser criticado por foto com menino Jesus Negro
“Jesus branco, olhos claros e crossfiteiro. São as características de Jesus para eles”, publicou um internauta
No último sábado (24), o padre Júlio Lancellotti compartilhou no Instagram uma mensagem de Natal acompanhada de uma foto segurando uma imagem do menino Jesus negro. Foi o bastante para o religioso ser atacado nas redes sociais, com gente dizendo que ele quer “mudar a história” por segurar um Jesus representado com pele negra.
Neste domingo (25), o sacerdote rebateu os comentários. “Por um mundo sem racismo“, escreveu ele em outra postagem no Instagram. “Racismo estrutural”, completou.
Diversos internautas disseram que o padre Júlio Lancellotti quer apenas “lacrar”. “Acho que você precisa de mais um pouco de aula de história e teologismo. Não abdique os ensinamentos para lacrar”, disse um.
Um perfil no Instagram escreveu: “Quando a militância vem antes da religião dá nisso aí mesmo”.
Por outro lado, muitos fieis defenderam o religioso e rebateram a ideia de que Jesus não poderia ser negro.
“Jesus branco, bem europeu, olhos claros, madeixas hidratadas e crossfiteiro. Essas são as características de Jesus para eles”, publicou um seguidor.
“Há mais cristãos fora das igrejas do que dentro!”, “Eu pensava que a pior raça que existia era o pobre metido a rico. Mas aí surgiu o cristão sem Cristo” e “se Jesus passasse na calçada ao lado dessas pessoas, elas se afastariam achando que é alguém pedindo alguma coisa”, foram alguns dos comentários na web.
Com mais de 1,3 milhão de seguidores apenas no Instagram e vinculado à Arquidiocese de São Paulo, o padre Júlio Lancellotti é conhecido por suas ações sociais que visam atender, especialmente, pessoas em situação de rua.
LEIA TAMBÉM:
• Dia de São Longuinho: conheça a história do santo protetor dos esquecidos
• Padre fala contra xenofobia e mulher o acusa de pedir voto para Lula
• Juíza condena Luciano Hang a indenizar Padre Júlio Lancellotti em R$ 8 mil