“Pago R$ 140 mil de aluguel para o motoboy sentar aqui”, diz dono de restaurante ao discutir com entregador
Da Redação do Mais Brasília Uma confusão entre o dono de um restaurante localizado no…
Da Redação do Mais Brasília
Uma confusão entre o dono de um restaurante localizado no ParkShopping e um motoboy viralizou na internet. A discussão teria ocorrido no último sábado (17/7), entre o sócio proprietário do Abbraccio Cucina Italiana e um entregador.
Nas imagens é possível ouvir o empresário, após desligar o telefone, dizer ao entregador: “Na minha loja você não pisa mais. Se eu pedir para alguém te ver aqui… Já vou te excluir do Ifood, beleza? Só isso que eu tenho para te falar”, afirma.
O motoboy responde mas, pelo vídeo, não é possível ouvir o que ele fala ao empresário. Com a mão, o boy ainda faz sinal de positivo, que em linguagem popular significa “beleza”.
O sócio do restaurante italiano ainda continua: “E tu não folga não, você não está na sua casa. Eu estou neste shopping tem 15 anos, não vai chegar um motoboy aqui e achar que manda, não. Beleza?”
Nesse instante, o empresário se volta para um funcionário do shopping e reclama pelo funcionário está sentado no local carregando o telefone celular.
“Vocês não deviam deixar o cara com isso aqui para carregar. Isso aqui é do shopping. Vou ligar para o Carlos Alberto, porque isso aqui não pode acontecer. Não tem condições. Pago R$ 140 mil de aluguel para o motoboy sentar aqui e colocar o celular dele para carregar? Não vou nem a pau”, diz. Veja o vídeo:
Não se sabe o que aconteceu antes das imagens serem gravadas. De acordo com o portal Metrópoles, um outro motoboy que estava no local e presenciou a ação afirmou que tudo ocorreu por conta de uma confusão com o pedido. Segundo essa testemunha, o motoboy que discutiu com o empresário esperou por mais de uma hora o pedido sair do restaurante. E pela demora se recusou a seguir com a encomenda.
O outro lado
O Mais Brasília entrou em contato com as assessorias do Abbraccio e Park Shopping. O grupo Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Abbraccio se manifestou dizendo que as imagens não condizem com a relação da marca com os profissionais de entrega. Confira na íntegra o comunicado.
“Agradecemos a oportunidade de esclarecer o ocorrido. Nós, da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Abbraccio, informamos que o que é retratado no vídeo não condiz com a nossa relação com os profissionais de entrega. Lamentamos o ocorrido.
Estamos no Brasil há 23 anos e temos um relacionamento genuíno com as nossas pessoas e os fornecedores que trabalham conosco.
Informamos também que já conversamos com o sócio do restaurante em relação à condução do trabalho com os entregadores locais e já estamos apurando toda a situação e tomando as providências necessárias.
Nada justifica o desalinhamento com nossos procedimentos e, como mencionado, faremos a apuração do caso e já iniciamos a reorientação de todo o time do restaurante em relação à nossa filosofia para que situações como esta não voltem a acontecer.
Para nós, é muito importante reforçar que temos uma relação de respeito e profissionalismo com todos os motoboys responsáveis pela logística do nosso delivery e isso se reflete no dia a dia com o atendimento de milhares de pedidos todos os meses em todas as cidades onde estamos presentes.”
O ParkShopping, por sua vez, lamentou o ocorrido e afirmou que o local em que o profissional de entrega estava é destinado ao suporte para os profissionais de entregas.
“O ParkShopping lamenta profundamente o ocorrido entre o sócio de uma loja e um entregador, na doca do empreendimento, um local de suporte para trabalhadores das operações de entrega. Respeitamos todos os públicos que frequentam o ParkShopping e prezamos pela boa convivência e relacionamento cordial entre lojistas, colaboradores, prestadores de serviço, clientes e todos que circulam e trabalham no shopping.”