Pai acusado de esfaquear o filho após briga por comida é preso em Minas Gerais
O homem disse que não suporta mais o rapaz, que é usuário de drogas, e não ajuda com as despesas de casa
Um homem de 54 anos foi preso sob suspeita de esfaquear o próprio filho, de 29 anos, no bairro Vila Nova Mogiana, em Uberaba, Minas Gerais. O motivo do crime teria sido uma discussão por causa de comida. O caso foi registrado na noite de terça-feira (28).
Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem sofreu duas perfurações sendo, uma no ombro direito e outra do lado esquerdo das costas e precisou de atendimento médico. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante.
Discussão por comida
Há três semanas o rapaz saiu de internação devido ao uso de drogas e, desde então, sempre discutiu com o pai. Segundo relato da vítima à PM, ele disse que as facadas foram motivadas depois que ele foi jantar e colocou comida em seu prato.
O pai, que teria ingerido bebida alcoólica durante todo o dia, começou a dizer que não era para o filho comer antes dele retirar a quantidade de comida que levaria em sua marmita para o almoço do dia seguinte.
Depois o pai lhe disse que jantasse e fosse embora. Quando saía pelo portão, a vítima recebeu o primeiro golpe e, depois, o segundo, no ombro.
Aos policiais, o pai disse que não aguenta mais o filho em sua casa, já que ele é usuário de drogas e não ajuda com as despesas.
O pai detido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC) de Uberaba para as providências cabíveis.