Pai se revolta com filho roubando e dá bronca ao vê-lo baleado em SP; vídeo
Vídeo rodou as redes socais. Jovem foi encaminhado ao hospital e seu estado de saúde é estável
Um jovem foi preso em flagrante por assaltar veículos em uma avenida de Guarujá, no litoral de São Paulo (SP). Mas o fato que mais chamou atenção foi a revolta do pai dele, que deu uma bronca mesmo com o filho baleado, após entrar em confronto com policiais militares. No momento do desabafo, o jovem recebia atendimento médico.
A Polícia Civil (PC) confirmou que o homem que aparece no vídeo é o pai do rapaz baleado e detido. No vídeo, que ganhou as redes sociais, o homem acaba sendo contido por um policial militar, para que não avançasse contra o filho, que aparece no chão recebendo os primeiros socorros.
Revoltado, o pai diz que sustenta o rapaz, junto com a mãe, para que ele não precisasse roubar. O homem ainda verbaliza que, caso perceba que o filho volte a andar com pessoas erradas fará a entrega dele imediatamente para a polícia.
“A sua mãe te dá rios de dinheiro […] para você não roubar ninguém. Você ainda vai roubar os outros? Deus me perdoe ainda falar assim. Você não precisa roubar ninguém. A gente dá de tudo pra esse cara”, diz o pai, nervoso.
Assalto
O caso aconteceu no último sábado (5). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) destacou que um motorista foi surpreendido por dois homens que estavam armados em uma avenida da cidade. No entanto, policiais estavam em uma viatura próximo ao local e notaram a situação. Dessa forma, os militares realizaram a abordagem e impediram o crime. Um dos suspeitos conseguiu fugir, já o outro foi baleado após tentar atirar contra os agentes de segurança.
Os disparos acertaram a perna esquerda e o ombro direito do jovem. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Ele foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro e seu estado de saúde é estável.
Com o jovem, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo usado no crime e recuperaram o celular de uma das vítimas, que é avaliado em R$ 3 mil. O caso foi registrado como tentativa de roubo.