Pai vê filho de 14 anos com cocaína em casa e o entrega para polícia, em Minas Gerais
Um pai entregou o próprio filho de 14 anos para a Polícia Militar em Carmo…
Um pai entregou o próprio filho de 14 anos para a Polícia Militar em Carmo do Cajuru, região centro-oeste de Minas Gerais. O menino foi entregue à PM nesse domingo (17), após o pai encontrar uma sacola com papelotes de cocaína debaixo do colchão de uma cama no quarto do garoto.
Segundo a PM, ele relatou que o filho é envolvido com tráfico de drogas e que a atitude de entrega-lo “era para o bem do adolescente”. “Não podia deixar que ele entrasse para este mundo do crime sem fazer nada”, afirmou o pai.
As suspeitas do pai sobre o comportamento do filho começaram em janeiro deste ano e há cerca de duas semanas, as desconfianças de que o adolescente estava envolvido com o crime aumentaram quando uma balança de precisão foi encontrada no quarto do menino.
Pai encontrou 13 papelotes de cocaína no quarto do filho
No domingo, aproveitando um momento em que o adolescente não estava em casa, o pai vasculhou o quarto do adolescente e encontrou 13 papelotes de cocaína dentro de uma sacola escondidos embaixo do colchão de uma cama.
Imediatamente, ele chamou o genro e mais um vizinho e, assim que o filho retornou para casa, levou o adolescente até a sede da Polícia Militar em Carmo do Cajuru.
À PM, o adolescente disse que pegou a droga para vender com um traficante do bairro. O menino informou que a cocaína estava avaliada em R$ 700. Destes, o garoto ficaria com R$ 200 como pagamento pela venda da droga.
O adolescente e os papelotes de cocaína foram encaminhados para a delegacia de Divinópolis, também na região Centro-Oeste de Minas onde a ocorrência foi registrada. O Conselho Tutelar também foi acionado e o menino está sob os cuidados dos conselheiros.