‘Pantanal’: Após morte de Tenório, Renato ameaça Zaquieu com uma arma
Personagem será surpreendido por Juma
Após a morte do pai Tenório (Murilo Benício), Renato (Gabriel Santana) vai ficar revoltado em ‘Pantanal’ (Globo). O personagem vai prometer vingança e o sentimento trará graves consequências. Em cenas que vão ao ar na próxima semana, Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia) conversam e concluem que a morte do fazendeiro está mal contada. Já o filho do meio de Zuleica (Aline Borges) decide ir atrás de Zaquieu (Silvero Pereira).
Com uma arma na mão, Renato aborda o agora peão e provoca: “Você deve ser o famoso peão ‘flozô’”. Zaquieu responde: “Depende da parte de quem quer saber”.
O jovem rebate: “Da parte do homem que você matou…Ou ao menos diz ter matado”. O peão confessa o crime e diz que Tenório atirou primeiro. Com raiva, Renato saca a arma para matar Zaquieu, mas Juma (Alanis Guillen) chega bem na hora: “Baixa essa arma. Senão ‘ocê’ morre”. Agora é esperar para ver como essa treta vai ser resolvida…
Como será a morte de Tenório?
A morte de Tenório em “Pantanal” foi gravada em seis horas corridas, em Seropédica, no Rio de Janeiro. Assim como na primeira versão da novela, o fazendeiro terá um embate com Alcides.
Após ser abusado pelo fazendeiro, Alcides ficará ainda mais decidido a matar o marido de Zuleica, mas se lembrará de um recado do Cramulhão, que disse que a morte não poderá ser por arma de fogo nem por faca.
Depois de muito pensar, o peão terá uma ideia. Ele pedirá para Zaquieu pegar a zagaia (espécie de lança) de José Leôncio.
O peão o atacará com a azagaia. Depois, Tenório será puxado por uma sucuri. Isso exigiu que Murilo Benício entrasse na água. Só uma sequência feita com drone foi feita com um dublê.
Nas cenas da primeira versão, Alcides ia em direção ao fazendeiro para feri-lo e Tenório agonizava após ser atingido. Agora, o foco não estará na brutalidade explícita.