Pantanal: Muda e Tibério ganham presente de morto
José Leôncio deixa o casal com terras próprias
Na novela Pantanal, Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) descobrem que vão ter um filho. Assim, sem pensar duas vezes, José Leôncio (Marcos Palmeira) doa parte das terras onde Juma (Alanis Guillen) morava para o casal refazer sua vida como proprietários rurais.
Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, Muda chegou a brigar com Tibério porque o peão não quis matar Tenório (Murilo Benício). Em todo caso, o vilão acabou sendo assassinado assim mesmo. Agora, o casal tem a chance de encontrar a felicidade depois que a jovem se esqueceu completamente da vingança, uma vez que seu algoz já está morto.
A paranaense veio parar no Mato Grosso do Sul em busca de justiça. Quando criança, ela viu seu pai ser morto pelo pai de Juma e jurou se vingar da família da selvagem.
Hospedada na tapera de Maria Marruá desde então, a jovem aprendeu a gostar da menina-onça como se fosse sua irmã. E embora ela tenha sido responsável pela morte da posseira, Muda desiste de fazer o mesmo com Juma.
Quando Alcides revela as duas que Tenório foi quem acabou com suas famílias, o grileiro foi quem passou a ser o alvo. Infelizmente, a sede de vingança da mulher de Tibério prejudicou a relação dos dois.
Agora, nesta reta final da novela das nove, a morte do coronel pelas mãos do amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) significa uma página virada na vida dessas três vítimas do vilão.
A mãe de Guta (Julia Dalavia) é quem herda o terreno do Sarandi, e se muda para lá com Alcides. Muda descobre que está a espera de um filho de Tibério e o casal reata o casamento.
Como a mocinha não tem direito as terras do Paraná, como sempre acreditou, José Leôncio doa um pedaço das terras onde Juma morava para o casal começar a criar gado. A cena vai ao ar nas emoções finais de Pantanal.