Pantanal: Vai morrer? Zaquieu sofre 2 atentados
Mordomo leva tiro e depois ainda corre risco de novo
Na novela Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) vai correr risco de morrer duas vezes. Ele vai levar a fama pela morte de Tenório (Murilo Benício). Filho de Zuleica (Aline Borges) com grileiro, o paulistano vai armado atrás do ex-mordomo e o ameaça. Tudo isso depois do ex-mordomo já ter levado um tiro no peito por parte do fazendeiro.
Tudo porque, pouco antes de finalmente encontrar a morte pelas mãos de Alcides (Juliano Cazarré), o vilão não perde a chance de fazer piadinhas homofóbicas contra Zaquieu e ainda vai lhe dar um tiro no peito. Pouco depois, Tenório morre com um ataque da zagaia. Quem termina o serviço é o Velho do Rio (Osmar Prado), que assume a forma de sucuri e arrasta o corpo do pai de Guta (Julia Dalavia) até o rio, para ser devorado pelas piranhas.
Zaquieu fica entre a vida e a morte e cabe ao próprio Tenório levar o mordomo às pressas para ser cuidado, temendo que o amigo tenha sido mais uma vítima da vingança estúpida. Porém, para alegria de todos na fazenda, o novo peão sobrevive e tudo não passou de um susto, com direito até a voltar para casa rapidamente.
Inconformado com a morte do pai, Renato toma conhecimento de que foi um peão da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) o responsável por tirar a vida de Tenório. Apaixonado por Alcides, Zaquieu assume a culpa. Renato fica revoltado e vai atrás do carioca com uma das armar que herdou de Tenório. De tocaia, assim que surge uma oportunidade o paulistano parte pra cima do rapaz.
“Você deve ser o famoso peão ‘flozô'”, provoca o filho de Zuleica.
“Depende da parte de quem quer saber”, não deixa barato o ex-mordomo de Madeleine (Karine Teles). “Da parte do homem que você matou… Ou ao menos diz ter matado”, retruca o aprendiz de vilão. Zaquieu confirma a história, alegando que o coronel atirou primeiro. Com sangue nos olhos, Renato aponta sua arma na direção do amigo de Alcides.
De repente, uma voz fala mais alto por trás dele. “Baixa essa arma. Senão ocê morre!”, avisa, Juma, quase virando onça. Com medo da selvagem, o rapaz obedece a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e some de lá.