Para driblar bloqueio, deputado goiano eleito do PL cria nova conta no Twitter: ‘me senti no direito de fazer isso’
Dias após ter sua conta suspensa no Twitter por determinação da Justiça Eleitoral, o deputado…
Dias após ter sua conta suspensa no Twitter por determinação da Justiça Eleitoral, o deputado federal eleito Gustavo Gayer (PL-GO) criou nesta quarta-feira um segundo perfil na rede social para driblar a decisão. A conta já tem mais de 128 mil seguidores.
Os perfis de Gustavo Gayer, Carla Zambelli (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e outros parlamentares bolsonaristas foram suspensas em meio ao compartilhamento de conteúdos com alegações falsas sobre fraudes nas urnas eletrônicas. Os últimos bloqueios aconteceram na terça-feira, na conta do parlamentar José Medeiros (PL-MT) no Twitter e no perfil do influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, no YouTube.
Em um vídeo compartilhado com seus seguidores nesta quarta-feira, Gayer confirma que criou uma segunda conta e diz que se “sentiu no direito de fazer isso” por não ter, segundo ele, acesso ao processo que levou ao bloqueio.
— Não tive acesso à decisão que levou ao banimento da minha conta no Twitter, com mais de 340 mil seguidores. Eu não sei o que foi que fiz de errado, e não sei nem sequer se posso criar outra conta ou não. Eu não consigo nem sequer encontrar o processo — afirmou.
O GLOBO procurou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Twitter para pedir um posicionamento sobre o caso e aguarda resposta.