Para garantir vaga Sul-Americana 2023, Goiás recebe o Juventude no Serrinha
Goiás e Juventude duelam às 19 horas, em jogo válido pela 36ª rodada da Série A
Nesta semana, o Goiás contou com o tropeço dos rivais e garantiu a permanência na Série A em 2023. Com a primeira meta cumprida, o foco esmeraldino agora é conquistar a vaga para a Copa Sul-Americana, competição que o time disputou pela última vez em 2020. Para isso, o time precisa vencer o Juventude, neste sábado (5), às 19 horas, na Serrinha, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
Com 43 pontos, o Goiás ocupa a 14ª colocação, última posição que dá vaga para a Copa Sul-Americana. Para carimbar a vaga na competição internacional nesta rodada, além de vencer o Juventude, o esmeraldino terá de torcer para tropeços do Coritiba e do Cuiabá, que duelam contra Flamengo e Palmeiras.
O duelo contra o Juventude também é um jogo para o time se reencontrar com a vitória. Nas últimas 3 rodadas do Brasileirão foram dois empates e uma derrota. Em casa, o time também não vive grande momento, são 5 jogos sem vencer, com 3 empates e duas derrotas. Além disso, nas últimas 10 partidas, o clube venceu apenas uma vez, com outras 4 derrotas e 5 empates.
Em relação ao time titular, Jair Ventura tem o desfalque de Yan Souto, que recebeu o terceiro amarelo, porém tem a volta de Lucas Halter. O técnico ainda possui uma dúvida na escalação, caso mantenha o sistema com 3 zagueiros, Halter entra na vaga de Yan, mas caso queira mudar a formação, o lateral Maguinho é uma das opções para o sistema defensivo.
O Goiás deverá entrar em campo com a seguinte formação. Tadeu; Lucas Halter (Maguinho), Reynaldo, Caetano, Hugo; Auremir, Diego, Marquinhos Gabriel; Vinícius, Dadá Belmonte e Pedro Raul.
Pelo lado do Juventude, a equipe já está rebaixada, com 21 pontos, a equipe está na lanterna da Série A. Nesta reta final do Brasileirão, os gaúchos jogam pela hora e também por voltar a vencer, já que a equipe não deixa o campo com um triunfo há 16 jogos. Em relação ao time, o técnico Celso Roth não contará com o atacante Isidro Pitta e com o zagueiro Thalisson. A equipe titular deverá ser a seguinte: César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda, Rodrigo Soares; Elton, Jean Irmer, Jadson, Chico; Capixaba e Vitor Gabriel.