Para manter a boa fase, Atlético Goianiense visita o Juventude no Alfredo Jaconi
Com duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, rubro-negro quer novo triunfo na luta contra o rebaixamento
O que parecia improvável, pode ficar ainda mais perto de se concretizar. O Atlético Goianiense ainda não pode deixar a zona do rebaixamento nesta rodada, mas uma nova vitória pode fazer com que isso aconteça no próximo jogo. Na noite deste domingo (16), o rubro-negro visita o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Dragão está em 18º, com 29 pontos, enquanto os gaúchos estão em último, com 20.
Nas últimas três rodadas, o Atlético Goianiense conquistou duas vitórias, diante de Avaí e Fluminense, além de um empate contra o líder Palmeiras. O rubro-negro, antes do início da rodada, é o clube que mais pontuou do 11º colocado pra baixo justamente neste recorte das três partidas. Além do seu jogo, o Dragão estará atento ao duelo entre Ceará e Cuiabá, que também acontece neste domingo, às 16h.
Para essa partida, o treinador Eduardo Souza deve novamente realizar mudanças em seu time titular. Ele volta a contar com Baralhas, Airton e Jefferson, que cumpriram suspensão na última rodada e já vai utilizar os dois primeiros, que entram nas vagas de Marlon Freitas e Edson Fernando. Em contrapartida, ele não terá à disposição o meia Shaylon, vice-artilheiro do Atlético Goianiense na temporada.
Juventude
Virtualmente rebaixado, o Juventude é a única equipe que não venceu no returno da Série A e já são 12 rodadas sem triunfar. Para essa partida, o treinador interino Lucas Zanella deve realizar três mudanças, a primeira é forçada, com a saída de Moraes, que pertence ao Atlético Goianiense, e com isso vai improvisar o goiano Rodrigo Soares na lateral-esquerda.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Atlético Goianiense
Data: 16 de outubro, 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias-RS
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)
Juventude: Pegorari; Paulo Henrique, Thalisson, Vitor Mendes e Rodrigo Soares; Élton, Jadson, Chico, Capixaba e Rafinha; Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella
Atlético: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson e Arthur Henrique; Willian Maranhão, Baralhas e Wellington Rato; Airton, Churin e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza