Para Marconi, “Temer está colocando o Brasil para funcionar”
"Nós confiamos muito em Vossa Excelência. Foi montada uma grande equipe econômica e em breve o povo brasileiro vai perceber as mudanças que o senhor fez", disse o governador
Em seu discurso na festa de aniversário do senador Wilder Morais, que teve a presença do presidente Michel Temer, o governador Marconi Perillo elogiou a disposição de Temer em trabalhar intensamente para tirar o Brasil da crise. O evento aconteceu na Fazenda Toca da Orca, no município de Nerópolis, neste domingo (26/06).
“Nós confiamos muito em Vossa Excelência. Foi montada uma grande equipe econômica e em breve o povo brasileiro vai perceber as mudanças que o senhor fez na economia. O senhor está colocando o Brasil para funcionar”.
Marconi também elogiou a atuação de Michel Temer no diálogo com os governadores. “Com apenas 10 dias de governo, Temer abriu as portas do Palácio para mim e a bancada goiana. Fez a renegociação das dívidas dos estados e também resolveu o problema da Celg”.
Temer desembarcou em Goiânia por volta das 17h e de lá seguiu para a fazenda em um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira), acompanhado do governador. Ficou cerca de 30 minutos no evento, de onde seguiu de volta para Brasília.
“Marconi é um homem público extraordinário”, diz presidente Temer
Em seu discurso, o presidente interino Michel Temer (PMDB) afirmou que os estados brasileiros têm de se unir em prol da retomada do crescimento e da estabilidade política. Para embasar sua defesa, Temer citou Marconi como o exemplo a ser seguido: “Marconi é um homem público extraordinário, que corre atrás das coisas, que corre atrás do resultado, e é assim que deve ser, é assim que devemos ser”, disse Temer.
É a primeira vez que o presidente vem a Goiás após assumir a presidência da República, e a terceira em que ele e Marconi se encontram. Nas outras duas ocasiões, o governador esteve em Brasília. O governador tem ido com muito mais frequência a Brasília depois que Temer chegou ao Planalto e o primeiro programa social do presidente interino será o Cheque Mais Moradia, que ele buscou em Goiás para implantar no País.
Michel Temer parabenizou Wilder Morais e afirmou que há em Goiás um “espírito de unidade”. Elogiou Marconi por estar com frequência em Brasília para defender os interesses do Estado. “(Marconi) faz um trabalho extraordinário, vai atrás das coisas, pleiteia por Goiás, que tem nos dado apoio”, salientou.
Temer se declarou admirado com o prestígio político e popular do senador Wilder, e afirmou que a festa de aniversário representa o momento de união pelo qual passa o país. “Eu nunca participei de uma celebração de aniversário dessa magnitude. Que prestígio fantástico você tem, senador Wilder. Quero levar uma fotografia desse evento, que representa o momento de união pelo qual o Brasil passa. É isso que estou buscando fazer: unir as pessoas, unir o país”, disse o presidente.
Ele também elogiou a trajetória do senador Wilder. “O governador Marconi me contou a sua história. Disse-me que o senhor saiu de Taquaral, onde passou muitas dificuldades. O senhor é exemplo de superação”, declarou. Emocionado, Wilder disse que o presidente Temer é a esperança do Brasil. Ele agradeceu pela presença das milhares de pessoas que foram dar a ele os parabéns.
O governador Marconi ressaltou que o senador Wilder tem uma história de vida belíssima, e que tem sido um grande senador, “leal a Goiás e ao Brasil”. “Solidário, trabalhador, presente em todos os municípios goianos. Wilder nos orgulha com seu trabalho e exemplo de superação. Foi muito pobre até sua juventude, e conseguiu se formar em Engenharia com muita dificuldade. Hoje é um homem público exemplar e também grande empresário. E, justamente por ter passado tanta dificuldade, aprendeu a valorizar cada companheiro”, disse.
Participaram do aniversário os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE), Ciro Nogueira (PP-PI), Zezé Perrela (PTB-MG), Sérgio Petecão (PSD-AC), Wellington Fagundes (PR-MT) e Hélio José (PMDB-DF).
Os seis senadores, além do anfitrião, votaram pela admissibilidade do processo de impeachment, em maio.