Para Marlon Freitas, vitória do Atlético-GO sobre o Bahia serviu para tirar peso das costas
Antes do duelo contra o Bahia, o time do Atlético-GO vinha de 7 partidas sem…
Antes do duelo contra o Bahia, o time do Atlético-GO vinha de 7 partidas sem vitória na Série A, fato que colocou o Dragão na briga pelo rebaixamento. Porém o triunfo contra o tricolor foi um alívio para os rubro-negros e o volante Marlon Freitas destacou que o grupo tirou um peso das costas.
“Vínhamos fazendo bons jogos, com volume, saindo na frente, e não vencíamos. Nos cobrávamos de mais. Após a vitória, o sono foi mais tranquilo, mais leve, porque saiu um peso muito grande. Foi uma vitória muito importante, agora vamos jogar um pouco mais leves, mas com a mesma responsabilidade”, destacou o volante Marlon Freitas.
Com 44 pontos, o Atlético-GO pulou para a 13ª colocação e está a 4 pontos da Zona de Rebaixamento. A vitória também diminuiu as chances de descenso, que agora são de apenas 3,6%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Mesmo com certa tranquilidade, o time quer se garantir matematicamente na Série A 2022 já no próximo jogo, diante da Chapecoense, em Chapecó.
“Agora temos de concretizar nosso objetivo. Faltam 3 jogos e quando não tiver mais risco de rebaixamento é que vamos ficar tranquilos. Contra a Chapecoense não será uma partida fácil, eles não têm muitas responsabilidades na competição. Temos de estar concentrados, com muita entrega e com isso tudo vamos poder sair com o resultado positivo”, comentou Marlon Freitas.
Qual será a sequência de jogos do Atlético-GO até o final da Série A?
Para o Atlético-GO restam apenas 3 partidas para o final da Série A 2021. Além do jogo contra a Chapecoense, na próxima sexta-feira (3), em Chapecó, o time rubro-negro irá duelar contra Internacional, no Beira-Rio, no dia 6. Para fechar a competição, o Dragão irá receber o Flamengo, no estádio Antônio Accioly, no dia 9 de dezembro.