FLAGRANTE

Paraguaio é preso em Jataí após chamar guincho para carro com maconha; entenda

Em conversa com o condutor do guincho, ele contou que foi acionado pelo passageiro, que é o dono do carro

Paraguaio com veículo estragado chama o guincho e acaba preso com 98 kgs de maconha em Jataí (Foto: PRF - Divulgação)

Um paraguaio, de 34 anos, foi preso por tráfico de drogas com 98 kg de maconha, na noite de quinta-feira (30/5), na BR-364, km 201, na zona rural de Jataí, na região Sudoeste de Goiás. O flagrante foi feito depois que o motorista acionou um guincho para rebocar o carro que estragou durante o transporte da droga.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes que estavam em fiscalização de trânsito durante a Operação Corpus Christi deram ordem de parada a um caminhão guincho que fazia o transporte de um carro, GM Montana, com placas do Paraguai.

No guincho estavam duas pessoas, motorista e passageiro. Em conversa com o condutor do guincho, ele contou que foi acionado pelo passageiro, que é o dono do carro, para prestar o serviço de transporte do veículo. O utilitário, segundo ele, apresentou pane mecânica na BR-364, próximo a cidade de Chapadão do Sul.

O comportamento do passageiro e as informações desconexas na fiscalização fizeram com que a equipe realizasse uma busca no veículo. Assim, policiais encontraram, em partes ocultas do carro, cerca de 98 kg de maconha.

O paraguaio, o carro e a droga foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Jataí.