Parque Ipiranga terá manutenção privada por 12 meses
A empresa será responsável pela implantação de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas, e a conservação da limpeza do parque.
A manutenção e revitalização do Parque Ambiental Ipiranga contará com o apoio de uma Indústria Química e Farmacêutica de Anápolis. A iniciativa faz parte do programa “Adote uma Praça”, que isenta impostos de empresas, associações de moradores e cidadãos no processo de gestão ambiental da cidade.
A empresa será responsável pela implantação de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas, e a conservação da limpeza do parque. O termo de cooperação entre a indústria e a Prefeitura de Anápolis já existia desde 2018 e agora foi renovado.
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Fabrício Lopes, explica que o programa de cooperação é possível dentro dos termos “Adote uma Praça”, onde promove a interação do cidadão e também das pequenas e grandes empresas com o meio ambiente.
“O Parque Ipiranga é um dos maiores cartões postais da cidade e se beneficia dessas parcerias, pois é fundamental a interação das pessoas e descentralização das atividades voltadas para o meio ambiente, visto que faz parte de nosso papel enquanto cidadãos somar para o crescimento da biodiversidade do Cerrado e seus ciclos naturais”, explica o secretário.
O Adote uma Praça foi regulamentado pelo decreto de nº 42.297 de 4 de abril de 2018 e tem o intuito de firmar parcerias para a conservação e a execução de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas em áreas públicas de uso comum da população.