Partida entre Brasil e Chile bate recordes mundiais no Twitter
Cobrança decisiva de pênalti, feita pelo zagueiro chileno Gonzalo Jara, provoca 389.000 mensagens por minuto
Vitória em campo e nas redes sociais. No total, foram 16,4 milhões de tuites durante a transmissão de Brasil e Chile, partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, que foi vencida pelo Brasil nos pênaltis. Este foi o jogo mais comentado do Mundial no twitter até aqui.
O maior pico de TPM (tuítes por minuto) do jogo chegou a 388.985. Este não foi somente o maior pico da Copa do Mundo de 2014, mas também o maior da história da rede social. O pico aconteceu nos minutos finais da partida contra o Chile, quando o goleiro Júlio César defendeu o último pênalti de Gonzalo Jara e deu a vitória ao Brasil.
O recorde anterior era da final do último Super Bowl (final do campeonato de futebol americano dos EUA), com máxima de 381.605.
Segundo o Twitter, Neymar foi o jogador mais popular durante a partida, seguido de Hulk e Júlio César. No Chile, os campeões de mensagens foram Alexis Sánchez, Charles Aránguiz e Mauricio Pinilla. Confira, a seguir, os momentos cruciais da partida, de acordo com dados fornecidos pela companhia:
Entre as hashtags mais utilizadas na rede, estavam #nowornever, #euacredito, #c’monBRA, #Obgdeus e #buzzlightyear.