Passageira tetraplégica é esquecida em avião por mais de uma hora em aeroporto de Londres
Mulher havia reservado serviço para que uma equipe do aeroporto a ajudasse a sair com cadeira de rodas
Uma passageira de avião tetraplégica ficou mais de uma hora e meia esperando por uma equipe do aeroporto de Gatwick para conseguir sair da aeronave com a cadeira de rodas, em Londres. O caso foi registrado no último sábado (4), e ganhou repercussão nas redes sociais.
Victoria Brignell contou que estava voltando para casa após um feriado em Malta — sua segunda viagem ao exterior — quando uma cadeira de rodas foi preparada para ela na chegada. O serviço que a ajudaria foi reservado três meses antes da viagem e relembrado duas semanas atrás. Mas ninguém apareceu.
“Pouco depois de pousar, a equipe da companhia aérea da British Airways veio até mim e disse que sentia muito, mas as pessoas que deveriam me ajudar a sair do avião não estariam lá por 50 minutos. O tempo passou e me disseram que seria mais meia hora além disso. No final, eu estava esperando uma hora e 35 minutos”, disse ao jornal britânico, Daily Mail.
Segundo ela, para sair de um avião, precisava de duas pessoas para levanta-la do assento do avião em uma cadeira de corredor, que é uma cadeira de rodas estreita especialmente projetada e depois coloca-la na cadeira de rodas dela que estava do lado de fora.
Enquanto aguardava na aeronave, amigos questionaram o aeroporto no Twitter e publicaram uma foto de Victoria sozinha no avião. As mensagens repercutiram, até que uma equipe da British Airways conseguiu tirá-la do avião, apesar de não ser sua responsabilidade.
Após repercussão nas redes sociais, o aeroporto pediu desculpas e descreveu o tratamento como “inaceitável”. A britânica planeja apresentar uma queixa oficial contra o aeroporto.