CONFUSÃO

Passageiro aponta arma para outro durante briga em estação de trem em São Paulo

Um passageiro apontou uma arma para outro durante briga dentro de uma composição da Companhia…

Um passageiro apontou uma arma para outro durante briga dentro de uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de São Paulo, nesta sexta-feira (11). O caso ocorreu por volta das 7h, quando um dos passageiros que é policial militar, se irritou com um esbarrão na hora de entrar no trem da Linha 12-Safira. Ninguém ficou ferido.

Na confusão, o policial que não estava fardado sacou uma arma contra outro passageiro, causando tumulto dentro do trem. Quando o trem chegou na estação Engenheiro Goulart, a discussão seguiu do lado de fora, com o rapaz abaixado no chão da estação e o policial ainda apontando a arma. Seguranças da CPTM acompanharam a cena, sem intervenção.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram que o momento causou pânico entre os passageiros presentes. Assista:

Briga no trem

Segundo a CPTM, o policial militar explicou aos seguranças do local que, ao ver o outro passageiro abaixando para abrir a mochila, acreditou que ele poderia estar armado e por isso sacou a arma.

Não houve disparos e os passageiros embarcaram em seguida, em trens diferentes, e não houve registro de boletim de ocorrência.

Veja a nota da CPTM na íntegra:

Na manhã desta sexta-feira (11/02) dois passageiros se envolveram em uma discussão na Estação Eng. Goulart, que atende as Linhas 12-Safira e 13-Jade da CPTM.

Um deles, policial militar, explicou aos seguranças da CPTM que ao ver o outro passageiro abaixando para abrir a mochila, acreditou que ele poderia estar armado e por isso sacou sua arma.

Não houve disparos e os passageiros embarcaram em seguida, em trens diferentes e não houve elaboração de Boletim de Ocorrência.