Passageiro é preso pela PF após tentar invadir cabine durante voo em SP
Passageiro preso tentou sem sucesso adentrar na cabine de voo que saiu de Recife para São Paulo
Um passageiro foi preso pela Polícia Federal após tentar invadir a cabine de avião da Latam na última quarta-feira (11/08). O voo fazia o trajeto Recife (PE)–São Paulo e os comissários de bordo pediram ajuda à corporação. A identificação do homem não foi revelada.
De acordo com informações de passageiros, o homem se levantou do assento e insistiu em entrar na cabine de voo. A atitude do passageiro pode ser considerada atentado à segurança de voo.
O piloto do avião então reportou a situação para a torre do comando do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Na gravação, ele reforça sobre a tentativa frustrada do passageiro em invadir a cabine.
“O passageiro tentou, não conseguiu e foi contido, está contido. Há um policial federal a bordo. O passageiro tentou ingressar na cabine, mas não conseguiu”, diz o piloto no áudio. O profissional ainda solicita a presença da Polícia Federal no momento do pouso. “Queria te pedir, solicitar a presença da Polícia Federal no desembarque”.
O avião saiu por volta das 7h30 da manhã da capital pernambucana e chegou por volta das 10h24 em São Paulo. A aeronave era um modelo Airbus A-321-231.
Por meio de nota, a Latam confirmou o caso e disse que o passageiro “precisou ser contido em função de comportamento indisciplinado”.
“A companhia seguiu todos os procedimentos de segurança de voo para este tipo de cenário e o voo chegou normalmente ao seu destino. O passageiro foi então encaminhado para acompanhamento das autoridades”, terminou a Latam.
Passageiro com ação perigosa
Em julho deste ano, uma mulher precisou ser amarrada a um assento de um avião após tentar abrir a porta dianteira durante um voo nos Estados Unidos. Em um vídeo gravado, a mulher é vista enrolada com fita adesiva na boca e no peito e com os braços presos. As imagens foram divulgadas no TikTok por uma passageira do voo, que tinha como destino a cidade de Charlotte, no estado norte-americano da Carolina do Norte, mas depois a conta dela foi banida.
A mulher contou que uma grande confusão se iniciou quando comissários começaram a correr nos corredores do avião, trancar os sanitários e bloquear os acessos. A única informação passada pelo piloto era de que uma “situação ruim” estava acontecendo com uma passageira, sem dar mais detalhes.
Segundo o portal Insider, uma comissária disse a uma passageira que a mulher precisou ser amarrada após tentar abrir as portas da aeronave e atacar os funcionários. “Ela estava dizendo, ‘eu preciso sair deste avião’, e ela foi até as saídas e começou a bater nas portas, dizendo: ‘Você precisa me deixar sair deste avião’”, relatou a autora do vídeo que viralizou com 4 milhões de visualizações.
Ainda de acordo com o site, a mulher começou a morder, cuspir e agredir os funcionários de bordo, até ser amarrada com fita adesiva. Ao site, um porta-voz da American Airlines disse que “a mulher tentou abrir a porta de embarque dianteira, agrediu fisicamente, mordeu e feriu um comissário de bordo”, mas não falou sobre o método usado para conter a passageira, que foi criticado nas redes sociais.