"POVO PREGUIÇOSO"

Pastor do RJ que atacou nordestinos durante culto pede desculpas e alega desgaste emocional

O pastor Luiz Antônio Vieira, que atacou nordestinos e eleitores do PT durante um culto…

O pastor Luiz Antônio Vieira, que atacou nordestinos e eleitores do PT durante um culto na Primeira Igreja Batista de Piabetá, em Magé (RJ), na última quinta-feira (3), retornou ao púlpito do templo para se desculpar, no último domingo (6). Em transmissão feita pelo canal da igreja no Youtube, Luiz Antônio afirmou que irá sair de férias para cuidar da saúde.

“Venho por meio deste formalizar minha retratação e pedido de perdão pelo meu ocorrido no dia três de novembro, no culto de quinta-feira. Eu, pastor Luiz Antônio Rodrigues Vieira, em decorrência do momento político transtornado que estamos passando, me encontro em um grande desgaste físico, psicológico e emocional”, disse o pastor.

Durante a retratação, Luiz Antônio disse também que procurou ajuda psicológica profissional, após ser diagnosticado com Transtorno Explosivo Intermitente (TEI). Segundo o pastor, a condição psicológica teria o levado a fazer os ataques.

Análise do psicanalítica Luiz Wagner dos Santos Silva, revelou que o religioso teria transtorno explosivo intermitente, “que causa um transtorno psicológico que acarreta um comportamento agressivo. O meu comportamento não é aceito por uma sociedade organizada, seja ela urbana ou rural. Demonstro a partir disso, minhas condolências e me disponho a maiores explicações”, explicou o religioso.

O pastor também revelou que vai pedir à direção da Primeira Igreja Batista de Piabetá um adiantamento das férias, para que ele possa se recuperar do distúrbio.

Pastor do RJ atacou nordestinos na última quinta (3)

Na última quinta-feira (3), enquanto pregava durante um culto, o pastor usou o espaço para atacar petistas e nordestinos, acusando os eleitores do Partido dos Trabalhadores (PT) de serem “inimigos de Deus” e chamando a população da região Nordeste de preguiçosa.

“Não vou gastar nenhum centavo com nenhum hotel no Nordeste. Não vou comer em nenhum restaurante do Nordeste. Não vou comprar nada do Nordeste. É um povo, os que estão lá, preguiçosos. Porque, os que não são, vieram embora para cá, vieram trabalhar. Nordestino é preguiçoso. Gosta de viver da migalha”, disse na ocasião.

Após a repercussão negativa do vídeo, que rapidamente se espalhou entre usuários da internet, a Associação das Igrejas Batistas da Região de Magé emitiu uma nota, ressaltando que o pastor expressou uma opinião própria, que não representa os posicionamentos das instituições religiosas.

*Com informações do jornal O Dia