ABUSO

Pastor é acusado de filmar enteada no banho e líderes religiosos tentam impedir denúncia

Conforme o Boletim de Ocorrência, o pastor e líderes da igreja teriam tentado impedir que a mãe da adolescente denunciasse os abusos

Fachada da Igreja Reformada de Vila Velha, no Espírito Santo Foto (Reprodução)

O pastor Leonardo Fraga Ramos é acusado de filmar enteada no banho. O caso aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo. De acordo com o B.O, registrado no dia 29 de outubro, o episódio de abuso aconteceu enquanto a adolescente de 16 anos estava tomando banho em sua residência e percebeu que seu padrasto, Leonardo Fraga Ramos, observava-a e a filmava com um celular.

Assustada com a situação, a adolescente procurou apoio imediato de uma amiga, que contatou a mãe da vítima para relatar o ocorrido. Ao ser confrontado pela mãe da vítima, o suspeito confessou o crime. A jovem também revelou que esse não foi um incidente isolado, e declarou que já havia sido alvo de assédios semelhantes por parte do padrasto.

A denúncia também inclui a informação de que a irmã mais velha da vítima, atualmente com 18 anos, teria enfrentado situações semelhantes de assédio por parte do mesmo pastor. Esse padrão de comportamento, segundo a família, impulsionou a decisão de expor o caso às autoridades, na esperança de que medidas sejam tomadas para proteger outras jovens que possam estar em situação de risco.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o pastor e outros líderes da Igreja Reformada de Vila Velha teriam tentado “abafar o caso”.

A liderança da Igreja Reformada de Vila Velha sugeriu que o caso fosse tratado internamente e sem alarme, mas a mãe da vítima optou por denunciar à polícia. A Polícia Civil do Espírito Santo segue investigando o caso. Até agora, a igreja não se manifestou oficialmente, e o pastor Leonardo Ramos também não fez declarações públicas.