Abuso

Pastor é preso suspeito de estuprar própria filha de 12 anos

Um pastor de 37 anos foi preso na cidade de Careiro Castanho, no interior do…

Um pastor de 37 anos foi preso na cidade de Careiro Castanho, no interior do Amazonas, por suspeita de estuprar a própria filha de 12 anos repetidas vezes dentro de casa.

Segundo a polícia, a menina decidiu relatar o abuso sofrido após assistir a uma palestra sobre drogas e abuso sexual na escola. Ela disse que era obrigada a manter relações sexuais constantes com o pai quando a madrasta dela saia de casa.

O Conselho Tutelar foi acionado e chamou a polícia , que solicitou os exames e emitiu ordem judicial para prender o homem, que não teve identidade revelada.

Segundo o delegado Magno, os abusos afetavam o rendimento escolar da menina, sendo que o último estupro ocorreu há pouco tempo, no último dia 12 de setembro.

“Após uma crise de choro ao assistir uma palestra sobre drogas e abuso sexual, na escola dela, a vítima comunicou ao corpo docente da unidade de ensino que era abusada constantemente pelo próprio pai. Quando tomamos conhecimento da ocorrência, por meio do Conselho Tutelar, iniciamos diligências e solicitamos o exame de conjunção carnal na vítima, que confirmou a existência de abusos sexuais. Após a expedição da ordem judicial, nos deslocamos à casa do infrator e logramos êxito na prisão dele”, explicou Magno.

O mandado de prisão preventiva em nome do pastor foi expedido no dia 20 de setembro de 2019, pela juíza Fabíola de Souza Bastos Silva, da Comarca de Careiro Castanho.

Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e está preso no departamento de polícia da cidade.