Pastor que mantinha clínica clandestina em Anápolis está foragido
O delegado explica que a operação foi realizada após um idoso de 96 anos da entrada no Hospital de Urgência de Anápolis
O pastor da Igreja Batista Nova Vida de Anápolis Klaus Júnior, apontado pela Polícia Civil com mantenedor de uma clínica clandestina em Anápolis, está foragido. Uma operação da Delegacia do Idoso (Deai) desarticulou, na noite de terça (29), a Amparo Centro Terapêutico, localizada na zona rural do município do Centro goiano.
Segundo o delegado Manoel Vanderic, ele fugiu após avistar a polícia e está foragido da Justiça. A esposa dele, a pastora Suellen Klaus, foi detida.
O delegado explica que a operação foi realizada após um idoso de 96 anos da entrada no Hospital de Urgência de Anápolis, com várias lesões no corpo, desnutrido, desidratado, com mau cheiro. Após os levantamentos, apurou-se que ele seria interno de uma clínica irregular situada na Zona Rural de Anápolis.
A Polícia Civil foi até o local e encontrou 50 pessoas em situação de cárcere privado e tortura, com idades entre 14 anos e 96 anos. “Todos de forma irregular nessa clínica, que não existe também, não tem a documentação legal, registra nenhum dos órgãos competentes”, diz o delegado.
Vanderic explica que se tratavam de idosos, drogativos, pessoas com deficiência intelectual, autista, submetidos a uma situação desumana, de má alimentação, violência física, agressão, não recebiam visita da família, apanhavam, tomavam banho de água fria.
Além da pastora, foram presos quatro funcionários. Eles foram autuados por cárcere privado qualificado.