Pastor suspeito de abuso de menores no Paraná é preso em Crixás (GO)
Homem foi localizada em uma igreja onde trabalhava como auxiliar do pastor
Um pastor de 44 anos foi preso em Crixás, no Norte goiano, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança e uma adolescente no Paraná. Ele era considerado foragido da Justiça paranaense há mais de 20 dias e foi preso na terça-feira (1º), em uma igreja onde trabalhava como auxiliar do pastor.
Segundo a Polícia Civil, o homem se aproveitou da função de pastor de uma igreja em Curitiba para ganhar a confiança dos menores e de seus pais. Quando tinha oportunidade de ficar sozinho com as vítimas, praticava os abusos. Até o momento, a polícia identificou duas vítimas: uma criança de oito anos e uma adolescente, de 15.
A polícia paranaense que descobriu que o pastor estava escondido no interior de Goiás e solicitou a colaboração da polícia goiana para prendê-lo.
Além dos crimes de violência sexual, o pastor foi detido por não efetuar o pagamento da pensão alimentícia do filho e tem passagem por violência doméstica contra a ex-esposa. Ele foi encaminhado para a delegacia, mas não foi interrogado já que a colaboração da PC de Goiás foi cumprir os dois mandados de prisão.
Ele segue detido e aguarda a transferência para a delegacia do Paraná.
LEIA MAIS
Homem é preso suspeito de estuprar ao menos sete crianças em Bela Vista de Goiás
Suspeito de violentar criança é agredido por moradores e preso em Caldas Novas
Padrasto é preso por estuprar enteada de 12 anos no MT; mãe da jovem sabia do crime
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt