Paysandu empata no final, vence Vila Nova nas penalidades e se sagra campeão da Copa Verde
Equipe colorada vencia até os cinquenta do segundo tempo quando sofreu um gol de falta; nas penalidades, 5 a 3 para o time paraense
O Paysandu se sagrou campeão da Copa Verde. Na noite deste sábado (19), o empate em 1 a 1 no tempo normal levou o jogo para as penalidades. Nas cobranças, 5 a 3 para o Papão que contou com gol de Patrick Brey na última penalidade. Matheuzinho marcou para o Vila Nova e Ricardinho marcou para o Paysandu.
O jogo
A partida começou pegada e ambas equipes chegaram com perigo. Tony salvou quando acionado e o mesmo com Thiago Coelho. O Vila Nova chegou com mais perigo, tanto na bola aérea, quanto por baixo.
O gol colorado saiu aos vinte e sete minutos. Belo contra-ataque e Neto Pessoa finalizou, Thiago Coelho defendeu na primeira e no rebote, Matheuzinho aproveitou e mandou a bola para as redes. Paysandu então foi para cima e chegou a assustar Tony. Diego Tavares teve a chance de ampliar, mas o goleiro do Papão fez uma excelente defesa.
Na volta do intervalo, somente o Paysandu trocou jogadores. Porém, o Vila Nova queria jogo, Diego Tavares acertou o travessão e Neto Pessoa desperdiçou outra grande chance, ainda assim levantando a torcida. Matheuzinho a lá Ronaldinho bateu uma falta por baixo da barreira, mas acertou a trave.
O goleiro do Paysandu fez três defesas espetaculares sem sequência evitando o gol do Vila Nova. Thiago Coelho defendeu duas finalizações de Wagner e depois de Matheus Henrique. Deu gás no time paraense. No último lance de jogo, falta para o Paysandu, na cobrança Ricardinho bateu muito bem e contou com o desvio na barreira pra igualar a partida.
Nas penalidades, Wagner marcou o primeiro. Marlon converteu para o Paysandu. Sousa acertou a trave. Ricardinho converteu na sequência. Alex Silva marcou para o Vila Nova. Jean Henrique isolou para o Paysandu. Diego Tavares mandou para fora. João Vieira bate no canto de Tony e acerta. Rafael Donato converteu. Patrick Brey fez e Paysandu se sagrou campeão.