PC colhe depoimentos para apurar caso de explosão em carroceria de caminhonete, em Sanclerlândia
David Felício, titular da delegacia de Sanclerlândia, está colhendo depoimentos de testemunhas e envolvidos no…
David Felício, titular da delegacia de Sanclerlândia, está colhendo depoimentos de testemunhas e envolvidos no caso da explosão de fogos de artifícios ocorrido na carroceria de uma caminhonete na última quinta-feira (22). O caso aconteceu durante uma celebração promovida pela prefeitura pelo início das festas juninas no município.
De acordo com David, ainda não está claro se o incidente se configura um crime ou se trata-se apenas de um acidente. “Nós estamos ouvindo as pessoas envolvidas e esperando a conclusão do laudo pericial para esclarecer. Ainda está muito prematuro para tirar alguma conclusão”, afirmou. No momento da explosão, quatro jovens estavam na carroceria do veículo.
Uma das dificuldades da investigação é o fato de um dos envolvidos estar internado em estado gravíssimo em Goiânia, no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ele perdeu um dos pés durante a explosão e seu depoimento é considerado importando para a elucidação do caso. “Temos que esperar a evolução do quadro dele até para podermos ter uma noção da tipificação, caso realmente tenha havido um crime”, explica.
Conforme David, a prefeitura não deve ser responsabilizada pelo caso. No entanto, alguns de seus agentes, como coordenadores do evento, por exemplo, podem eventualmente acabar respondendo criminalmente.
A expectativa é que o laudo pericial seja finalizado dentro de 40 dias.