PC e PM prendem suspeitos de integrar organização de desvio de cargas
Eles também falsificariam boletins de ocorrência (BOs) para justificar o desaparecimento das mercadorias
O trabalho conjunto das polícias Civil e Militar resultou na prisão de seis integrantes de uma quadrilha investigada no âmbito da Operação Doce Ilusão. Os suspeitos estariam extraviando cargas e falsificando boletins de ocorrência (BOs) para justificar o desaparecimento das mercadorias.
Equipes das duas corporações realizaram diversas diligências conjuntas nos últimos seis meses para averiguar as práticas ilegais. As investigações se deram a partir de análise de dados atinentes a elevados índices de registros de roubo de cargas na região sul e sudoeste do Estado. As apurações levaram à elaboração de um fluxograma com informações de diversos indivíduos que desempenhavam funções definidas em Goiás e em Minas Gerais.
Foi realizado o monitoramento dos alvos e no momento mais oportuno foi deflagrada a operação com participação de policiais civis e militares. As prisões ocorreram em Itumbiara (GO), Uberaba (MG) e Santa Juliana (MG). Somados, os prejuízos dos desvios e roubos de cargas empreendidos pelos investigados, ultrapassam a cifra de R$ 15 milhões.
Mais detalhes sobre o caso serão apresentados logo mais pela Polícia Civil.