PC investigará caso em que gato é forçado a cheirar suposta droga em Anápolis
Mais um possível caso de maus-tratos será investigado em Anápolis. Um vídeo que circula na…
Mais um possível caso de maus-tratos será investigado em Anápolis. Um vídeo que circula na internet mostra um gatinho sendo forçado a cheirar uma substância dentro de uma lata de refrigerante, que segundo a dona do animal, trata-se de um entorpecente.
Ao Mais Anápolis, ela diz que quem aparece nas gravações é o ex-namorado dela e a atual namorada dele.
Lorrayne Ferraz contou que o vídeo foi gravado na terça-feira (28). “Isso aconteceu com a atual namorada dele. Ela segura o gato e ele incentiva a dar drogas para o gatinho e ri da situação. Todos no carro devem estar sob efeito de drogas também”, afirmou.
Em uma rede social, a mulher que aparece na filmagem confirmou para Lorrayne se tratar de um entorpecente.
Segundo Lorrayne, ela e o ex adotaram o animal quando tinha mais ou menos 30 dias.
“Depois do término, deixei o gatinho com ele, pois na casa dos meus pais já tenho uma outra cachorrinha que também é adotada que não se dá bem com gatos. Era para ele cuidar do gato”, disse.
Lorrayne contou que entrou em contato com a ex-sogra e, segundo ela, o animal está vivo e bem. “Vou buscar ele hoje depois do meu trabalho”, afirmou.
Ao Mais Anápolis, a vereadora e fundadora da Associação Protetora e Amiga dos Animais (ASPAAN), Thais Souza (PP), afirmou que está em contato com a Polícia Civil desde a manhã desta quarta-feira (29).
“Não podemos tolerar práticas como essa. Todas as medidas legais serão tomadas. Além de maus-tratos a animais, é incitação ao crime em redes sociais e a pessoa vai responder por isso”, afirmou Thais.
“Foi tudo brincadeira”
Em uma gravação, a jovem que publicou o vídeo negou que a substancia dada ao animal foi droga. Ela pede desculpas e diz que tudo não passou de um mal-entendido. “Todo mundo estava bêbado e não passou de uma brincadeira. Não era droga e isso deu uma repercussão que eu achei que não daria. Foi tudo uma brincadeira”, disse.