Operação

PC prende família suspeita de comandar tráfico em Anápolis

Drogas e uma pistola foram apreendidas durante operação que cumpriu oito mandados de prisão, e seis de busca e apreensão

Cerca de 200 pedras de crack foram apreendidas (Foto: divulgação/PC)

Oito pessoas, quatro delas de uma mesma família, foram presas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22), suspeitas de comandar o tráfico de drogas em Anápolis, a 59 quilômetros da Capital. Durante o cumprimento de oito mandados de prisão e de outros seis de busca e apreensão, os agentes apreenderam centenas de porções de drogas, munições e uma pistola.

O alvo principal da operação desencadeada pelo Grupo Especial de Repressão aos Narcóticos (Genarc) de Anápolis é um jovem que foi preso em Águas Claras, no Distrito Federal. No apartamento onde ele morava, os agentes apreenderam uma pistola calibre Nove Milímetros, e 100 munições.

A mãe deste jovem, a avó, e um tio dele também foram presos em Anápolis. De acordo com o delegado Cleiton Lobo, titular do Genarc, mesmo morando no Distrito Federal, o jovem continuava, com o apoio dos parentes, comandando o tráfico de drogas em Anápolis. A avó dele, já havia sido presa duas vezes em flagrante, no ano passado, também por tráfico de drogas.

Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão em Anápolis, os policiais apreenderam 200 pedras de crack e quase R$ 6 mil em dinheiro. A operação, que contou com a participação de 150 agentes, incluindo equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), também apreendeu dois carros que, segundo as investigações, eram usados pelos traficantes.

Os presos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, delitos que, somados, tem pena de reclusão superior a 15 anos. Os nomes e idades dos investigados não foram divulgados.