Catar 2022

Pelo grupo do Brasil, Suíça vence Camarões com gol ‘lei do ex’

O primeiro confronto do grupo G, do Brasil aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), e…

O primeiro confronto do grupo G, do Brasil aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), e com vitória da Suíça por 1 a 0. Em jogo disputado diante do Camarões, a partida contou com um único gol do atacante Embolo no começo do segundo tempo. O jogador não comemorou. Entenda o porque.

O jogo

Uma partida bem equilibrada até então. Com mais posse de bola e com mais presença na área do adversário, a Suíça pressionou Camarões a todo tempo, mas faltou o último toque para concretizar suas jogadas em gol.

Mesmo com mais presença na área, quem ficou por vezes mais próximo do gol foi Camarões. A seleção africana jogou no erro da Suíça. As grandes chances então vieram com os africanos. Anguissa teve a chance e parou em Sommer. Moting roubou bela bola e ficou cara a cara, mas o goleiro brilhou novamente.

Na volta do intervalo, a Suíça não demorou muita para ser efetiva. Com três minutos de jogo, Shaqiri lançou para Embolo, o jovem não tomou conhecimento da defesa adversária e mandou para as redes, abrindo o placar no Catar. Camarões tentou o empate, mas foram os suíços que quase ficaram perto do segundo.

Em um contra ataque raro da seleção Suíça, cruzamento pela direita e Vargas quase marca, se não fosse a excelente defesa de Onana. A partida se encaminhou para o resultado magro e sem muitas chances ele permaneceu no 1 a 0 para a Suíça que estreou com o pé direito.

Lei do ex

Você deve estar se perguntando, lei do ex em Copa do Mundo? Sim. O atacante Embolo que defende as cores do Mônaco, nasceu em Yaoundé capital de Camarões.

O jogador deixou seu país natal com apenas 5 anos, onde foi levado pela mãe é assim anos depois se naturalizando suíço. Na comemoração de seu gol, Embolo não comemorou por respeito ao seu país natal, onde nas férias visita sempre por conta de seus familiares.