Pesquisa diz que Maguito e Vanderlan estão empatados em Goiânia
Na terceira colocação, Adriana Accorsi (PT) é alvo de 13,9% das intenções de voto dos eleitores goianienses
Pesquisa do Instituto Diagnóstico divulgada pela Sagres indica empate técnico na eleição municipal de 2020 em Goiânia. Segundo o levantamento, Maguito Vilela (MDB) aparece ligeiramente à frente, com 27,5% nas intenções de voto, de Vanderlan Cardoso (PSD). O senador tem 25,6%. Com isso, ambos estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 3,9% para mais e para mais ou para menos.
A delegada Adriana Accorsi (PT) aparece em terceira colocação na preferência do eleitor goianiense, com 13,9%. Major Araújo (PSL) conta com 3,7%, enquanto Alysson Lima (Solidariedade) tem 3,5% das intenções de voto. O deputado federal Elias Vaz (PSB) é apontado por 3,2% dos eleitores, enquanto Samuel Almeida (Pros) recebe a confiança de 3,2% e Talles Barreto (PSDB), 1,6%.
Abaixo de 1% das intenções de voto em Goiânia estão Fábio Júnior (Up), com 0,5%; Gustavo Gayer (DC), com 0,3%; Virmondes Cruvinel (Cidadania), com 0,2%. Antônio Neto (PCB), Cristiano Cunha (PV), Manu Jacob (Psol) e Vinícius Gomes (PCO) não pontuaram.
Outros 7,7% declaram voto branco ou nulo e 9,1% dos eleitores consultados não sabem em quem vão votar ou não opinaram.
Pesquisa
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro e foi registrada sob o protocolo GO-05451/2020